Pt:Marcação

From Creative Commons
Jump to: navigation, search
As Melhores Práticas na Marcação de Conteúdos com Licenças CC. A marcação correcta e consistente auxilia os utilizadores a identificar com facilidade uma obra com licenciamento Creative Commons e a compreender como podem reusá-la. Temos um conjunto de melhores práticas, divididas pela sua função no processo de criação e reutilização dos conteúdos com licenciamento CC.


É um...

Criador de obras com licenciamento CC
(Creator of CC-licensed content)

É importante indicar de forma clara a licença que escolheu, para que outros saibam o que podem e não podem fazer com a sua obra. Desenvolvemos um conjunto de melhores práticas para ajudá-lo a compreender a forma ideal de marcação da sua obra (mark your work) para que outros saibam o que podem e não podem fazer com o seu conteúdo.

Utilizador de obras com licenciamento CC
(User of CC-licensed content)

Quer esteja a partilhar ou a criar uma obra derivada, é sua obrigação legal indicar que licença está a usar. Desenvolvemos algumas normas e exemplos para ajudá-lo a compreender a forma ideal de atribuir o crédito de autoria a outros (attribute others) quando partilhar ou reutilizar as obras de terceiros.