Template:Pt:Traduzida de

From Creative Commons
Jump to: navigation, search

A predefinição Pt:Traduzida de deve ser usada para ligar as traduções de um artigo à página fonte. Ela produz uma caixa de línguas, que mostra em que línguas a página está disponível.

Esta predefinição é uma interface que fornece mensagens em Português Europeu ao código real: Template:Translated From/code. Se ainda não estiver disponível uma tradução para a sua língua, traduza esta predefinição e as mensagens para a sua língua, usando esta página como exemplo (inclusive, de tradução dos nomes dos parâmetros).

Consulte CC Wiki:Pt:Tradução para saber o nome que deve dar à sua página de tradução.

Uso

Para usar esta predefinição na sua tradução para Português Europeu de uma página noutra língua, insira o seguinte:

{{Pt:Traduzida de
| fonte = Espaço nominal:Nome da página fonte
| rev = nº da revisão que foi base da tradução
| rtl = Verdadeiro (opcional)
}}

No parâmetro rev deve colocar o nº da revisão da página fonte que serviu de base à sua tradução. Para descobrir este número, visite a página fonte e coloque o ponteiro do rato sobre o link "Link permanente" no topo da página; o número dessa revisão aparece na URL do link. O nº da revisão também é mostrado na caixa de línguas, se colocar o ponteiro sobre a língua da página fonte.

Na caixa de línguas que é produzida, ao lado da sua língua, aparece:

  • A marca ✔, se a revisão introduzida é a última revisão da página fonte. Neste caso, a tradução está sincronizada com a versão mais recente da página fonte.
  • Um link "(sincronizar)", se a revisão introduzida não é a última revisão da página fonte. Neste caso, a página fonte já terá sofrido alterações desde a altura em que foi traduzida. Portanto, a tradução precisa de voltar a ser sincronizada. Se clicar o link "(sincronizar)" verá as alterações feitas à página fonte desde a revisão introduzida. Assim, é fácil a qualquer pessoa voltar a sincronizar a tradução, devendo actualizar também o número da revisão.

Nas traduções em cuja língua se escreve da direita para a esquerda (que não é o nosso caso), pode usar o parâmetro opcional rtl=Verdadeiro para indicá-lo.

Exemplo

Por exemplo, se esta página é uma tradução da revisão 48486 da página Template:Translated From então:

{{Pt:Traduzida de
| fonte = Template:Translated From
| rev = 48486
}}

resulta em:


Ver também