Template:Pt:Diferenças desde a tradução

From Creative Commons
Jump to: navigation, search

Todas as traduções são a tradução de uma página fonte. Esta página fonte muda ao longo do tempo e a tradução fica desactualizada.

A predefinição Pt:Diferenças desde a tradução verifica se a última revisão da página fonte é diferente do número de revisão que lhe é fornecido. Se for diferente, ela produz um link "(sincronizar)" que mostra as alterações à página fonte desde a revisão específicada. Se for igual, mostra um ✔ para indicar que a tradução está actualizada.

Esta é uma predefinição de apoio e não deve ser usada nas páginas normais de conteúdo. É usada por Template:Translated From/code, para indicar se uma tradução está actualizada ou desactualizada.

Esta predefinição é uma interface que fornece mensagens em português ao código real, que está em Template:Translated From/code. Se ainda não estiver disponível uma tradução para a sua língua, traduza esta predefinição e as mensagens para a sua língua, usando esta página como exemplo.

Uso

{{Pt:Diferenças desde a tradução|fonte=página fonte|nº da revisão traduzida}}

O número da revisão traduzida deve ser o número de revisão da versão da página fonte que foi usada como base da tradução (ver exemplo abaixo).

Se o número de revisão da versão mais recente da página fonte for diferente do número de revisão fornecido, esta predefinição produz um link "(sincronizar)" que conduz a uma lista de diferenças da página fonte, entre a revisão fornecida e a revisão mais recente da página.

Desde forma, qualquer utilizador pode ver as alterações da página fonte desde que esta foi traduzida. Pode então sincronizar a tradução, incorporando as alterações mostradas na lista. Ao fazê-lo, deve alterar o número de revisão para o mais recente, que é a nova base da tradução.

Nota: Pode encontrar o número de revisão de qualquer versão da página, visitando o histórico desssa página e passando o ponteiro do rato sobre os links das revisões; o número da revisão correspondente aparece na URl ao fundo do browser.

Exemplo

Por exemplo, imagine que a página Pt:Página principal é uma tradução para português europeu da revisão 34884 da página Main Page em inglês. Então:

{{Pt:Diferenças desde a tradução|fonte=Main Page|rev=34884}}

colocado na página Pt:Página principal, cria um link que mostra todas as alterações feitas à página em inglês Main Page, desde a revisão 34884 dessa página, assim:


{{#ifeq:

   {{#show: Main Page | ?Last revision#=}}
   | 34884
   | 
   | (sincronizar)

}}

Siga este link para ver o que foi mudado na página desde a revisão 34884.

Ver também