Difference between revisions of "Pt:Tradução"

From Creative Commons
Jump to: navigation, search
Line 30: Line 30:
 
== Documentação ==
 
== Documentação ==
 
{{Infobox|
 
{{Infobox|
Consulte '''mais documentação ''([[Documentation]])''''' e '''as traduções existentes ''([[Translate/Documentation]])''''' de panfletos da CC, especificações, recomendações, ''white papers'' e guias.
+
Consulte '''[[Pt:Documentação|mais documentação]]''' e '''as traduções existentes ''([[Translate/Documentation]])''''' de panfletos da CC, especificações, recomendações, ''white papers'' e guias.
 
}}
 
}}
  

Revision as of 18:58, 1 August 2010

{{#ifeq:

   {{#show:  | ?Last revision#=}}
   | 
   | [[:|]]
   | (sincronizar)

}}

Há várias oportunidades de envolvimento de tradutores nos projectos da Creative Commons.

A Creative Commons usa a Transifex.net para gerir as traduções do site e dos nossos projectos de programação de fonte aberta. Também está disponível informação sobre o processo de tradução usando gettext e poEdit (consulte Translating PO Files).

creativecommons.org

O motor de licenciamento, os resumos para leigos e os conteúdos legais hospedados na creativecommons.org são todos directamente traduzidos pelas instituições nossas parceiras em cada jurisdição. Embora normalmente as traduções sejam feitas por estas instituições, pode fazer um pedido para tornar-se membro da equipa de tradução para qualquer língua, seguindo as instruções abaixo na secção Para os tradutores.

Para os Líderes dos Projectos CC

Para preparar traduções para a língua, ou línguas, da sua jurisdição, por favor:

  1. Seleccione uma ou mais pessoas para gerirem as suas traduções
  2. Cada tradutor deve criar uma conta como detalhado abaixo

Para os Tradutores

Para traduzir para a língua que pretende, por favor:

  1. Visite a Transifex.net e crie uma conta. Depois de confirmar o seu endereço de correio electrónico, entre na sua conta.
  2. Clique o separador Translation Teams do projecto Creative Commons.
    • Se já existir uma equipa para a língua que pretende, então clique essa língua e depois o botão "Join this team", que lhe permite enviar uma mensagem ao coordenador da língua com um pedido para tornar-se membro dessa equipa.
    • Se ainda não existir uma equipa para a língua que pretende, então clique o botão "Request a new team" ao fundo da lista das equipas disponíveis. Isto enviará uma mensagem ao administrador do projecto Creative Commons pedindo a equipa nova.

wiki.creativecommons.org

Gostaríamos que todas as páginas desta wiki fossem traduzidas para tantas línguas quantas possível. Consulte CcWiki:Translate para mais detalhes.

Vídeos

Saiba mais sobre a Creative Commons com os vídeos CC. Encontrará informações de tradução e materiais originais para alguns vídeos em Videos.

Documentação

Consulte mais documentação e as traduções existentes (Translate/Documentation) de panfletos da CC, especificações, recomendações, white papers e guias.

  1. Panfleto What is Creative Commons? (pdf) (scribd.com)
  2. What is Creative Commons? (pdf) (scribd.com)
  3. Bandas Desenhadas Sharing Creative Works - Uma introdução geral aos direitos de autor e ao licenciamento CC
  4. Licensing and Marking Content (pdf) (scribd.com)
  5. Creative Commons Integration With Your Website (pdf) (scribd.com)